Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

segunda-feira, 28 de março de 2016

Vereadores de Pedreiras Aprovam Projeto de Lei do Executivo Sobre Reposição Salarial dos Conselheiros Tutelares




Dois projetos de Lei do poder executivo tramitaram hoje (28), na sessão dos vereadores de Pedreiras. O de nº 04, de 15 de março de 2016, concede revisão geral dos vencimentos dos servidores ativos e inativos da administração Municipal, de algumas categorias. Após ser lido em plenário, o Projeto de Lei foi encaminhado para as comissões.


Já o Projeto de Lei nº 05, de 15 de março de 2016, que altera a Lei Municipal nº 1.149 de 04 de dezembro de 2001, adequando o Conselho Tutelar do Município de Pedreiras às novas regras fixadas através da Lei Federal 12.696 de 25 de julho de 2012, foi aprovado por unanimidade.


Segundo a redação do Projeto de Lei, de autoria do Prefeito Totonho Chicote, no seu artigo 5º, no inciso I, foi concedido remuneração correspondente a dois (02) salários mínimos, sendo reajustado conforme reposição oficial de inflação do ano anterior, com vigência a partir da data de sanção. Os Conselheiros Tutelares foram agraciados ainda com cobertura Previdenciária, Licença Maternidade e Licença Paternidade.

Ary - Pelezinho e Rawlyson - Conselheiros Tutelares de Pedreiras
Três dos cinco conselheiros de Pedreiras estiveram presentes e agradeceram a manifestação dos vereadores, que antes pediram algumas explicações sobre o Projeto de Lei.


Manifestações

Vereador Robson Rios - Presidente da Câmara
O presidente da Câmara, vereador Robson Rios, ressaltou a importância das manifestações dos alunos do Colégio Olindina e a intervenção do Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, que esteve em reunião com o Secretário de Infraestrutura, Cleiton Noleto, e com o responsável pela obra no Olindina, o senhor Edson. O Parlamentar pediu que essa "boa vontade" saísse do papel, e que a reforma fosse reiniciada o mais breve possível.

Vereador Marcos Louro (e)
Marcos Louro cobrou do governo do Estado o reinício da obra do Hospital, uma vez que a verba é federal, e gostaria de saber por que a obra parou. Destacou uma verba para o asfalto em Pedreiras, emenda do deputado federal David Alves Silva Jr. no valor de R$ 750.000,00, recurso federal. Segundo ele, fez questão de frisar o benefício, para depois não aparecer alguém dizendo que foi seu fulano ou seu beltrano que trouxe. 

Vereadores Elias Bento - Cerense - Otacílio Fernandes - Antônio de França e Filemon Neto
Já o vereador Elias Bento chegou a criticar eventos dedicados aos jovens, nesse momento, quando eles estão necessitando é de um hospital e da reforma do próprio Olindina. E finalizou dizendo, que outras necessidades deveriam ser prioridades.   

Outro assunto na reunião levantado pelo vereador Filemon Neto foi a buraqueira na BR - 135, que dá acesso a capital maranhense, mesmo não sendo de competência do governo estadual, disse que o Governador Flávio Dino deveria intervir junto a união para resolver o problema.

Vereadores Serapião Louro - Robson Rios e Cláudia Alencar
Ao final da reunião o vereador Serapião Louro voltou a criticar a falta de infraestrutura em Pedreiras, chegou a dizer em plenário que o prefeito Totonho Chicote não tem respeito por nenhum vereador da casa, seja oposição ou situação, e citou o colega Cearense, como exemplo, que tem inúmeros requerimentos, mas o prefeito de Pedreiras não atende nenhum, quando se fala de infraestrutura.

Vereadores Everson Veloso - Otacílio Fernandes e Antônio de França
Um vereador confidenciou ao Blog, que na próxima sessão poderá explodir uma bomba, mas será mesmo uma bomba, e não um traque, que está dependendo da aquisição de alguns documentos. 

Disse que é coisa pra deixar muita gente calada.

O que será? Quem será a vítima?

Nenhum comentário:

Postar um comentário