Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

sexta-feira, 25 de março de 2016

Semana Santa em Pedreiras. Eventos Realizados Pelo Santuário de São Benedito



23 de Março











Realização do Ofício Solene das Trevas. Momento com muitas orações no Santuário de São Benedito, que teve a celebração do Padre José Geraldo.




24 de Março

Missa do Lava Pés














Um grande momento na programação do Santuário. Uma tradicional cerimônia da Quinta-Feira Santa, em que o Padre Pedro lavou e beijou o pé direito de 13 fiéis. Uma imitação do que fez Jesus a seus discípulos, na Última Ceia. 





Procissão do Fogaréu 









Fiéis foram às ruas acompanhar pelo terceiro ano consecutivo a Procissão do Fogaréu. Uma apresentação simbólica pela vias, que é realizada a busca e prisão de Jesus. Conforme já havia anunciado, o Padre José Geraldo presenteou a todos com uma bela imagem de Jesus com mais de três metros de altura. O momento pode ser visto de longe. Por onde passou, a procissão chamou à atenção de todos que aguardavam mais esse momento de fé realizado pelo Santuário de São Benedito.

25 de Março

Nesta sexta-feira (25), cristãos do mundo todo lembram a crucificação de Jesus. Nesse dia, de luto e silêncio para os católicos, não é celebrada a Eucaristia, lembrando todo o caminho que levou até o Calvário por meio das vias sacras e a adoração a Cristo crucificado.

No Santuário de São Benedito a programação terá início as 15h.

(Fotos: Bete Costa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário