Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

terça-feira, 15 de março de 2016

Saúde, Infraestrutura e Lixo Foram Temas de discussões na Câmara de Vereadores de Pedreiras




Valdete Cruz - Gestora Regional de Saúde de Pedreiras
Estiveram presentes o Secretário de Saúde de Pedreiras Paulo Rogério, o vereador Corró (Trizidela do Vale) mentor do assunto sobre a dengue, e a Gestora de Saúde Valdete Cruz, que fez um longo pronunciamento sobre as ações em debates, incluindo casos de dengue, que segundo ela existe apenas um caso notificado em Pedreiras e dois em Trizidela do Vale, resultado que não convenceu os vereadores.

Paulo Rogério - Secretário de Saúde de Pedreiras
Por sua vez, o Secretário de Saúde de Pedreiras Paulo Rogério relatou as ações desenvolvidos pela secretaria para ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, como por exemplo, a troca de pneus por brinquedos, que está sendo desenvolvida em todos os bairros. Voltou a dizer que a falta de ambulância no município ainda é um grande problema. Disse que ficou satisfeito em saber que o governo do Estado irá retomar a construção do Hospital no Diogo, e convidou todos para participar desse momento com a vinda do Secretário Simplício Araújo, que irá o representar o governador Flávio Dino, no Ato.

Vereador Filemon Neto
Novamente o vereador Filemon Neto criticou a insuficiência na limpeza pública, ao ponto de pedir que a empresa tivesse o contrato rescindido, já que ninguém sabe realmente que é o proprietário. Enquanto se pronunciava sobre o caso, ficou sabendo do presidente Robson Rios que a empresa terá o contrato encerrado no mês de maio deste ano.

Vereador Otacílio Fernandes
A construção de boxes paralelos no mercado central foi outro assunto bastante discutido, onde o vereador Otacílio Fernandes perguntou ao presidente Robson Rios se o prefeito Totonho Chicote teria encaminhado à casa (Câmara), algum projeto sobre a reforma, que segundo o vereador está sendo feita pelos próprios proprietários.

Vereador Antônio de França
Já no final da reunião o vereador Antônio de França apresentou uma indicação verbal, sobre a situação do trânsito em frente ao Colégio Batista, pedindo que a via fosse usada como mão única. Surgiram vários comentários, como o do vereador Everson Veloso que disse ser contra, devido outras ruas que iriam sofrer com a mudança, e que fosse feito um estudo para resolver a situação. Apesar de tudo, a indicação foi aprovada.



Vereador Serapião Louro
O vereador Serapião Louro levantou a questão sobre a obra do Hospital do Estado está parada, pois segundo ele a verba é pelo BNDES, não entedia o motivo da paralisação. E teria conversado com o vereador Corró sobre a possibilidade do Hospital vir a ser regional, pois se ficasse a cargo do município iria fechar, como fechou o Bernardo do Mearim. 

Vereador Elias Bento
Pedindo uma parte, o vereador Elias Bento chegou a dizer que nunca tinha visto em governo nenhum apenas um secretário se apresentar em todas as obras, se referindo ao Secretária de Indústria e Comércio Simplício Araújo que teria sido citado pelo Secretário Paulo Rogério, que virá a Pedreiras anunciar a retomada da obra, com data a ser marcada.


Quem voltou fazer cobranças sobre a quadra de esportes no bairro Matadouro, foi o vereador Elcinho, disse não saber por que ainda não fizeram pelo menos o trabalho de terraplanagem no local, segundo ele,  o serviço não levaria nem um dia. Teme que o recurso volte, e os jovens daquele bairro irão ficar sem a quadra de esportes.

Vereador Robson Rios - Presidente da Câmara
Após a sessão, o Presidente da Câmara vereador Robson Rios comentou a construção dos boxes no mercado central e destacou a participação dos convidados. 



Mais entrevistas



3 comentários:

  1. Comentar o que? Com essas peças "importantes" a proferir incoerências por falta de concretismo nas ações, sugestões palpáveis e trabalho de fato?. Como pode uma situação desastrosa como aquele trânsito da Maneco Rêgo, onde se sugere uma solução plausível, e ainda tenha quem discorde? Como pode um vereador insistir tanto para a execução de um projeto para o pobre adolescente, com disponibilidade de recursos e as autoridades não fazerem nada para obrigar o chefe do executivo a fazê-lo? Como pode existirem tantos casos febris com os sintomas das viroses alastrantes em nosso País e dizerem que não tem a doença? Como pode certos vereadores falarem abobrinhas sem nexo, para justificarem os seus vencimentos? Como pode sumirem documentos de um Conselho de Saúde que conforme informações comprometeriam muitos, principalmente ao Secretário? Que País é esse? Que Estado é esse? Que município é esse? Que pessoas são essas? Espero que a partir de 2017, tudo mude para melhor, que as pessoas em geral aprendam a respeitar a população, as instituições, ao nosso DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai candidato e resolva o problema já que vc acha fácil!

      Excluir
  2. Ô meu caro anônimo sabias palavras mas enquanto houver uma tal de compra de voto e a população não se consientizar desse mal nós vamos continuar sofrendo por mas administração q aí estão .

    ResponderExcluir