Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quinta-feira, 17 de março de 2016

Presidentes e Vice-Presidentes de Turmas do Olindina Nunes Freire Entregam Manifesto ao Gestor da URE em Pedreiras

Alunos no gabinete do gestor da URE de Pedreiras
Uma comissão formada por Presidentes e Vice-Presidentes de turmas do Centro de Ensino Olindina Nunes Freire, com apoio do Centro de Consciência Negra, foi ontem (15), a Unidade Regional de Educação de Pedreiras (URE), e entregou ao gestor Márcio Sampaio um manifesto pedindo urgência na retomada da reforma do colégio, que está desativado há quase seis anos.

Gestor Márcio Sampaio lendo o manifesto dos alunos do Olindina
No ano passado a empresa FUNDICON, responsável pela reforma do prédio, estava realizando um trabalho interno no colégio, e segundo o encarregado a obra seria concluída em dezembro, coisa que não aconteceu.


O prédio está abandonado, jogado às traças e servindo como ponto de encontro de usuários de drogas, deixando os vizinhos bastante preocupados com a situação.

Colégio Olindina completamente abandonado pelas autoridades
 após início de uma reforma na gestão da ex-governadora Roseana Sarney
Essa não é a primeira vez que os alunos se manifestam a favor da reforma do Olindina, vários protestos já foram realizados, mas até agora ninguém se preocupou em pelo menos saber por que a obra não foi concluída, e o Olindina voltasse a servir aos alunos, que hoje estudam no antigo prédio do Palmeirinha.

Manifestantes com o gestor da URE de Pedreiras Márcio Sampaio
O objetivo dos alunos é que esse manifesto chegue ao conhecimento do governador Flávio Dino, e de imediato possa levar ao conhecimento do Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, para que ele possa fazer uma visita ao prédio e ver de perto a situação de abandono do colégio.

Nova escola de alvenaria
A gestão do governo Flávio Dino está realizando o programa "Escola Digna", onde as escolas de taipas são substituídas por alvenaria, inclusive a primeira unidade a ser inaugurada será no município de Fortaleza dos Nogueiras, no Sul do estado, região da Chapada das Mesas. Seria importante que o governo também se preocupasse em manter as existentes aptas para proporcionar conforto aos alunos, que é o caso do Olindina em Pedreiras.


2 comentários:

  1. E isso ai e dia 21 nos estudantes faremos nosso ptotesto la na praça da sucam as 7 horas conto com a presença de todos!

    ResponderExcluir
  2. Sandro vagner eu sou um dos presidentes de sala do olindina da uma olhada ai nesse video ai do link que foi uma forma de criticar ao governo com uma forma de humor e se possível nos ajude a compartilhar esse video!

    https://youtu.be/fq6YBstTjA8

    ResponderExcluir