Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Gás de cozinha terá aumento de 15% a partir de terça, diz Petrobras



A Petrobras informou nesta segunda-feira (31) que reajustará os preços de gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado em botijões de até 13 kg (GLP P-13).

Segundo nota enviada à imprensa, a alta média será de 15% e entra em vigência a partir de desta terça (1).

Segundo a Petrobras, este é o primeiro aumento do preço do gás de cozinha desde dezembro de 2002.

Em nota divulgada na sexta-feira (28), o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) havia informado que haveria o aumento, sem precisar de quanto seria.

De acordo com o Sindigás, o presidente da Sergás (sindicato das revendedoras), Robson Carneiro dos Santos, afirma que o reajuste será repassado ao consumidor. “Não tem como segurar o preço final por muito tempo porque os nossos custos também subiram muito”, afirmou, segundo nota divulgada no site do sindicato.

Homem tem perna amputada por negligência médica no Maranhão


Decisão foi da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA)
Decisão foi da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) (Foto: Biaman Prado / O ESTADO)
LAGO DA PEDRA - O município de Lago da Pedra pagará indenização de R$72.400,00 a um motociclista que teve a perna amputada por negligência médica, conforme decisão da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

De acordo com autos, o motociclista sofreu acidente ao tentar desviar de um pedestre. Ele perdeu o controle da motocicleta e colidiu com uma calçada. Com uma lesão na perna direita, foi levado ao Hospital Municipal Serra Castro, recebendo naquela unidade de saúde os primeiros atendimentos e se submetendo depois a uma cirurgia.

No segundo dia de internação o motociclista começou a sentir muitas dores no local lesionado, que, segundo ele, já exalava odor. Mesmo com as constantes reclamações, seu pedido de transferência para outra unidade hospitalar só veio a ocorrer no quarto dia de internação, sendo, então, removido para a cidade de São Luís. Como a transferência aconteceu de forma tardia, o quadro infeccioso não foi contido, levando a amputação da sua perna.

Recurso - Em recurso interposto junto ao Tribunal de Justiça, o Município de Lago da Pedra contestou o pedido de indenização. Alegou ausência de qualquer prova de falha ou erro médico durante internação do paciente, capaz de responsabilizar o Executivo Municipal pelos fatos ocorridos e pelo pagamento de indenização por dano moral.

Os argumentos do Município não convenceram o relator do processo, desembargador Jamil Gedeon. O magistrado enfatizou que a sentença de primeira instância foi adequada a partir da análise das provas apresentadas. Apontou a inexistência de dúvidas quanto à internação do paciente com um ferimento na perna direita, cujo quadro evoluiu para uma infecção e consequente amputação da perna do motociclista.

Frisou também que o depoimento de uma técnica de enfermagem deixou clara a negligência no atendimento disponibilizado ao paciente e citou o artigo 37, da Constituição Federal, que define a responsabilidade civil objetiva do Estado, segundo a qual a Administração Pública deve indenizar os danos causados por seus agentes, mediante comprovação do nexo de causalidade.

Fonte: oestadodomaranhao.com

I Congresso de Extensão Universitária Reúne Quatrocentos Participantes em Pedreiras

 
UESSBA, FLATED E FAECO realizaram durante todo o dia de ontem(30), o I Congresso de Extensão Universitária. O tema debatido foi: "Desenvolvimento Humano na Sociedade do Conhecimento". 



O evento aconteceu no auditório do Hotel San Pedro, em Pedreiras, e contou com a participação de 400 pessoas, incluindo alunos, professores e coordenadores de onze Municípios: Pedreiras, Trizidela do Vale, Joselândia, Santa Rosa, Capinzal, Igarapé Grande, Esperantinópolis, Lago da Pedra, Lago do Junco, Santa Inês e Bom Jardim.


O Congresso contou com a participação de quatro palestrantes: 

Gustavo Said (Doutor em Ciência da Comunicação e Professor da Universidade Federal do Piauí), responsável pelo tema: O novo Paradigma Epistemológico e a Produção do Conhecimento da Sociedade em Rede.

Marcílio Ximenes - Palestrante
Marcílio Ximenes (Administrador). Destacou as perspectivas para o Futuro e o que o Mercado de Trabalho Espera de Você.

Dr. Júlio César (Ex-reitor da UNIG - Universidade de Iguaçu - Rio de Janeiro) com o tema: Planejamento Estratégico da Vida Pessoal e Profissional.

Elda Calisto (Assistente Social). A palestrante ressaltou a importância das Políticas Públicas nas Diferentes Áreas de Conhecimento.

Esteve presente no evento o Secretário de Estado de Indústria e Comércio do Maranhão e ex-deputado federal Simplício Araújo.


O Congresso superou as expectativas das organizadoras: Clenis Marinho (Coordenadora Geral) - Katyane Leite (Coordenadora Pedagógica) e Natália Oliveira (Coordenadora Administrativa).




O Governo de Um Novo Tempo Anunciado Pelo Secretário de Administração Virou o Governo das Perseguições

Wilson Magarefe - Demitido
Foram inúmeros os comentários que surgiram sobre demissões, desde que o Prefeito Totonho Chicote voltou ao cargo, principalmente na pasta de infraestrutura. E, quem diz: "quem vê cara não vê Coração", tá repleto de razão, e essa fase encaixou muito bem para algumas pessoas que fazem parte da atual administração, principalmente ao Prefeito de Pedreiras, que mandou demitir um servidor, por que serviu ao Município, durante os dias que a Vice-prefeita Fátima Vieira assumiu o cargo.

O servidor conhecido como Wilson Magarefe, que exercia a função de pedreiro, há um ano e oito meses, foi demitido, segundo ele, por ciúme político, e por ter permanecido na Secretaria de Infraestrutura durante a gestão da Prefeita Fátima Vieira. O servidor contou ao Blog, que foi chamado pelo Prefeito Totonho Chicote e ao chegar na casa do administrador ouviu o seguinte: "Seu Wilson eu não gostando da sua atitude,  por que, eu nem me afastei direito, o senhor já foi andar de braço dado com a Prefeita, o senhor foi visto 24 (vinte e quatro) horas, na garupa da moto do senhor Antônio França e andava o tempo todo na rua com o Cacimbão". O servidor respondeu que tudo foi verdade, por que estaria fazendo o serviço dele, e disse que o Prefeito afastado não teria ligado pra ele, para pedir que ele não trabalhasse. E afirmou que continuou trabalhando, pois, se saísse, poderia perder o emprego por abandono. Seu Wilson Magarefe, segundo ele foi demitido no dia seguinte pelo Secretário de Infraestrutura Luizinho, e teria ido a uma emissora de rádio dizer que seu Wilson não era pedreiro. Revoltado com as declarações do Secretário, o servidor fez questão de mostrar ao Blog, sua carteira de trabalho assinada por várias firmas com a função de PEDREIRO.
Jesus Augusto - Demitido
As demissões não pararam por ai, nem tão pouco as humilhações. O eletricista Jesus Augusto Paiva Cordeiro, que assim como seu Wilson Mararefe, ficou um ano e oito meses trabalhando no Município, também foi demitido, alegado pelo atual Secretário de Infraestrutura, que ele, Jesus, não dava conta do trabalho, por que só trabalhava bêbado, e teria alegado, que Jesus teria feito um trabalho particular para a Prefeita Fátima Vieira, e teria dormido bêbado em cima da mesa na residência da então administradora. Ao Blog, o servidor disse que nunca prestou nenhum serviço na casa da Prefeita, e mesmo que tivesse ido, ele é um profissional, e  pode, sim, trabalhar particular pra quem ele quiser. A demissão do eletricista foi através de Whatsaap, inclusive a demissão circulou em toda rede social, onde o Secretário disse o seguinte: "Você ainda vai ficar aqui, hoje, por que seu nome é Jesus, mas se seu nome não fosse Jesus, nem hoje você ficaria mais aqui". O que deixou o servidor bastante constrangido.

Observando a ficha Financeira do eletricista, a matrícula de nº 6723-1, no campo de cargo atual, Jesus Augusto Paiva Cordeiro é fichado como VIGIA. Isso contradiz as declarações do atual Secretário de Infraestrutura, durante uma entrevista, que segundo o senhor Wilson Magarefe, ele conhecia o servidor como Magarefe, e não como pedreiro.

Além das demissões, dois servidores que foram contratados pelo ex-secretário de Infraestrutura Cacimbão, foram taxados como "FANTASMAS". Mas, os dois têm como provar, através da folha de presença, que eles existem, e estavam trabalhando, só que ficaram sem receber pagamento, após o Prefeito retornar ao cargo.

A mudança anunciada, é contraditória, ou os secretários estão em uma torre de Babel. Veja o que disse durante seu discurso, na Câmara de Vereadores, o Secretário de Administração Patrício Oliveira. "Nós estamos aqui hoje, pra dizer, que democracia, senhores Vereadores e todos que estão presentes, que democracia é a gente aprender a respeitar, acima de tudo, a Lei, e depois disso, aprender a respeitar as pessoas".


Esse respeito ainda não chegou em algumas secretarias, e nem ao gabinete do Prefeito.

Explodiu! "Não Me Sinto Bem Mais no Grupo Chicote. Tenho que Sair." (Sys Day Raposo)



Primeiro, ela foi Secretária de Administração, depois, Secretária de Assistência Social, e, por fim, exerceu o cargo de Secretária de Educação do governo Totonho Chicote. Atualmente atuava como Assessora Especial do Prefeito de Pedreiras. Estamos falando de Sys Day Raposo, que pela segunda vez, toma uma decisão de deixar o grupo de Totonho Chicote. 

Perguntada em off, o que causou sua primeira saída do governo, Sys Day afirmou que teria sido por causa da esposa do Prefeito, a senhora Íris Chicote, que teria demitido uma pessoa, e ela, Sys Day não gostou da tal decisão, por isso, rompeu ao vivo durante o Programa Tribuna 101, da rádio Cidade FM, dizendo que, a partir daquele momento não apoiava mais o Prefeito de Pedreiras.

Após retornar, isso um mês depois, Sys Day, disse que tinha saído para fazer tratamento de saúde. Como já tinha feito as pazes de novo com o governo, voltou a integrar o grupo e passou a ser a Secretária de Educação, que diga-se de passagem, foi alvo de muitas críticas e enfrentou uma avalanche de cobranças dos professores, que chegaram a realizar greve, cobrando salários atrasados, que acumularam até dois meses para uns e três para outros.

Agora, mais uma vez a Assessora Especial Sys Day Raposo, desta vez, resolveu procurar o Blog para comunicar, segundo ela, sua saída definitiva do grupo Chicote e da Prefeitura de Pedreiras. Chegando a pedir desculpas a todos pela saída inesperada, que não tem nenhuma mágoa de ninguém, ao ponto de dizer, que todos são competentes. 

Sys Day disse que desta vez está saindo por que não se sente mais bem no Grupo Chicote, pois, quando você não se sente bem em um lugar, é melhor sair, segundo ela pra não atrapalhar a administração e nem a própria vida dela. E confirmou: "É definitivo. Da outra vez sai por causa de uma pessoa, me precipitei, mas desta vez não estou me precipitando, não saio com mágoa de ninguém, mas não dá pra continuar no grupo Chicote. Estou saindo para dar continuidade a minha vida política, à política de Pedreiras, pois amo Pedreiras, amo fazer política, é uma das coisas que mais gosto, e vou continuar na política, por que eu ainda ACREDITO EM MUDANÇAS. Eu espero a compreensão de todos os amigos, espero que o povo de Pedreiras acredite no que eu estou falando, e não pense... A Sys Day tá saindo, mas depois vai retornar, não! Hoje, é definitivo a minha saída. E estou afirmando, eu não retorno ao grupo, e a partir de hoje (29/08), eu não não faço mais parte do grupo Chicote".

Sobre o afastamento  do Prefeito e todo o processo que envolve a administração, Sys Day, disse que sai de cabeça tranquila, e ressaltou: "Eu sempre procurei trabalhar corretamente, sempre  com orientações de advogados, contador, do controlador, sempre; tudo passava pelas mãos deles, mas se for necessário algum depoimento meu, se eu for chamada pela justiça para depor, eu vou está lá, vou depor, vou falar a verdade, e acredito que não tenha nada errado, mas só quem pode dizer, é a justiça, eu não tenho como dizer, pois sou leiga em questões judiciais, pois muitas das vezes você acha que tá certa, e na hora está errada, mas saio de cabeça erguida, pois tenho certeza que eu procurei fazer o mais correto possível, e vou está lá prestando esclarecimento se eu for chamada." 
Segundo a então Assessora especial do Prefeito Totonho Chicote, a saída dela não vai causar demissões dos amigos que ela colocou para trabalhar no governo, chegando a citar, que  Totonho Chicote sabe diferenciar as coisas, pois cada um faz seu trabalho, ela fez o dela, o Secretário de Saúde Paulo Rogério faz o dele, e acrescentou, que cada um teve participação, tanto na campanha como no governo, por isso, disse acreditar que não haverá nenhum tipo de retaliação por parte do Prefeito.

Perguntada sobre inimizades dentro da Prefeitura, Sys Day disse o seguinte: "Existe, existem algumas pessoas que tem, eu não sei se é inveja, por que, eu não sei. Não é pra ter inveja um do outro, a gente tem que trabalhar coletivamente, pra que uma administração tenha um sucesso, tem que haver coletividade, se não houver união, não tem como se fazer um bom trabalho. Agora, sempre tem aquelas pessoas que procuram atrapalhar, mas eu mesma não me incomodo, por que eu tenho um Deus que me acompanha e muitos amigos que estão comigo".

Deixando o grupo do Prefeito, Sys Day disse que vai ter que conversar com os filhos antes de procurar outro grupo, assim, também como terá que dialogar com alguns amigos sobre o assunto. Afirmou que estará aberta a ouvir todo mundo, e fez questão de enfatizar, que existem novos grupos se formando, por que o momento agora é pensar em Pedreiras. Segundo ela, tá na hora de parar e pensar no que é melhor para Pedreiras. Para isso, os dois tem que se unir. Governo e Sociedade, se unindo, os dois, segundo ela, a coisa vai funcionar e nossa cidade será abrilhantada.
Pela votação que teve o Prefeito 11.715 votos, onde todos depositaram uma esperança no Prefeito Totonho Chicote, que seria o governo da mudança, mas infelizmente isso ainda não aconteceu, Sys Day disse que sai abatida e explicou o motivo. "Eu saio um pouco abatida; primeiro, triste, por que tô saindo do governo dele, pois tenho que ser bem sincera, eu amo ele, mas não tenho mais como conviver. O Totonho Chicote, apesar de ter acontecido muita coisa na vida dele, perseguição e tudo mais, ele tentou, tá tentando, e conseguiu muita coisa que tá vindo pra Pedreiras, que os outros administradores deixaram a desejar, pois é muito difícil você conseguir uma coisa com os governos Federal e Estadual, tem que correr muito, e muitos deles desistiram, agora eu sei os motivos da desistência, mas eu ainda acredito no governo, no dele, pois tem muita coisa pra ser inaugurada. Eu acredito que tem gente do lado dele que não ajuda ele administrar. Um exemplo: Correr atrás de convênio, foi ele que correu, não foi nenhum Secretário, ele realmente vai atrás. Eu ainda acredito no governo Totonho Chicote, mas eu não tenho mais como continuar, mas eu acredito".

Foram exatos 82'26" (oitenta e dois minutos e vinte e seis segundos) de conversa com Sys Day Raposo, que saiu do escritório do Blog, dizendo que tem muita coisa ainda pra falar, mas deixou para outra oportunidade.
Se alguém, por acaso, se sentiu ofendido pela ex- Assessora Especial de Totonho Chicote, o Blog está à disposição para ouvi-lo.


domingo, 30 de agosto de 2015

Vereador Otacílio Fernandes. Caça ou Caçador?

Vereador Otacílio Fernandes
Da atual representatividade parlamentar na Câmara de Pedreiras, sem dúvida alguma o Vereador Otacílio Fernandes é um bravo defensor da população de Pedreiras. A trajetória, é a prova com seus seguidos mandatos. Denuncia, aponta os erros da atual gestão, nunca se curvou diante as manifestações populares e procurou ao logos dos anos como representante do povo, desenvolver com seriedade o mandato que o povo lhe confiou, e, talvez, por tudo isso, vem pagando caro  , por que, sempre se colocou à disposição para aplaudir quando for preciso, mas criticar as mazelas do atual gestor. Tanto, é, que já foi inclusive ameaçado de morte,por telefone, quando descobriu a falcatrua do desvio do dinheiro do rateio do FUNDEB, ao tomar conhecimento que a verba foi desviada, uma boa parte para uma conta em uma agência do Bando do Brasil, na Praça Deodoro em São Luís.

O Vereador Otacílio Fernandes tem sim, seus erros, pois, ninguém é perfeito nesse mundo, até mesmo quem o aponta como inimigo da atual gestão. Esse pequeno relato que acabei de fazer em alusão a esse grande parlamentar, foi uma forma de indignação, pelo modo que alguns colegas dele, que se dizem amigos, segundo confirmado pelo próprio parlamentar, estão reunidos em um sítio de um Secretário, e nessa reunião extraordinária, onde deve ter rolado de tudo, até mesmo promessas mirabolantes, o Vereador ficou sabendo que estão tentando desviar o centro das atenções sobre a gestão Municipal, que voltou, mas ainda não disse o que veio fazer, e soube, que alguns parlamentares estão se articulando para cassar o mandato do Vereador. O mais engraçado, é que todos os maranhenses são sabedores da desordem que o Município de Pedreiras passa no presente momento, tanto é, que na semana passada, por unanimidade, o Tribunal de Justiça do Maranhão voltou a votar contra o desbloqueio das contas do Prefeito reintegrado ao cargo Totonho Chicote, mas o mais curioso mesmo, é ouvir de alguns parlamentares que não existem indícios que, eles Vereadores (alguns), se manifestassem contra o Prefeito, quando esteve afastado do cargo. Então, pergunto: Será que O Ministério Público inventou os processos, que o Prefeito continua respondendo? Por que ele voltou ao cargo, mas os processos continuam, e não apenas um, como um parlamentar tentou colocar na cabeça de alguns servidores municipais que foram à Câmara na sessão passada, pois tive todo o cuidado de conversar com os autores dos processos, e a resposta foi a mesma, Totonho, continua sim, sendo processado.

O mais curioso é que em tão pouco tempo, sem nenhum processo no Tribunal de Justiça do Maranhão, ou em qualquer instância da Justiça, mesmo assim, alguns Vereadores falam em cassar o mandato do Vereador Otacílio Fernandes.

Bem! Vamos esperar o que será apresentado de tão grave, que possa justificar a cassação do Vereador Otacílio Fernandes, amanhã.

E, O POVO, SERÁ QUE VAI FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS, VENDO UM DEFENSOR SEU SER CRUCIFICADO SEM TER COMETIDO TAL CRIME?

Esperem pra vê o que vem pela frente!

Como dizem: O FEITIÇO PODE VIRAR CONTRA O FEITICEIRO.  

Novidades Para Festa Tem Novo Endereço em Pedreiras



Quando se fala em festa vem logo à mente muita alegria, descontração, diversão, mas o lugar tem que está bastante aconchegante e ornamentado ou decorado.

Foi exatamente pensando nesses momentos vividos por todos nós, que a Loja Dois Papelaria reservou um lugar para quem quer fazer do seu local de festa,o melhor momento de sua vida. Se é  festa, o ambiente precisa de cores e tudo que uma pessoa tem direito. Para tudo isso, não precisa mais se preocupar em ter tudo para sua festa em um local aconchegante, moderno, confortável, com ar condicionado,  e, acima de tudo, uma recepção pra você se sentir em casa. Com esse intuito, o Grupo Tavinho, que é referência em Pedreiras e Trizidela do Vale, estará inaugurando nesta segunda-feira (31/08), "DONA RAY FESTAS", que irá lhe atender no interior da Loja Dois.

Todos os produtos à sua disposição são de primeira linha e qualidade: produtos para confeitaria, artigos para decoração de ambiente, descartáveis em geral, velas especiais, brinquedos, convites, lança confetes, sacolas para presentes, e muito mais, tudo pensando em você.

O Grupo Tavinho e todos da Loja Dois, estarão lhe esperando de coração aberto para você fazer parte desse empreendimento.

Contamos com você. Não esqueça! Inauguração de "DONA RAY FESTAS", será nesta segunda-feira(31).  Não fique de fora e venha celebrar esse momento com muita alegria. 

Aprovado projeto que amplia insenção de IPVA para deficientes

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou esta semana o Projeto de Lei nº 176/2015, do Governo do Estado, que amplia o rol de beneficiários isentos do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Com a mudança agora transformada em Lei, as pessoas com deficiência visual, mental severa e os autistas se juntam àqueles que têm deficiência física na desobrigação de pagamento do imposto.
 
O relator do projeto, deputado Eduardo Braide, destacou que a aprovação dessa ação coincide com a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, coordenadas pelas APAEs de todo o Brasil e terá grande importância, pois anteriormente só tinham direito a isenção do IPVA as pessoas com deficiência física.
 
“A aprovação desse projeto vem ao encontro do sentimento externado pelo governador Flávio Dino ao ampliar essa isenção do IPVA não só para as pessoas com deficiência física, mas agora, também, para as pessoas com deficiência visual, mental e aos autistas”, ressaltou Braide.
As mudanças
 
De acordo com as alterações aprovadas no artigo 92, da Lei 7.799 de 19 de dezembro de 2002, o automóvel de passageiro de fabricação nacional destinado à pessoa com deficiência física, visual, mental severa ou profunda e/ou autistas, ainda que menores de 18 anos, adquirido diretamente, ou por intermédio de seu representante legal, passará a fazer jus à isenção do IPVA.
 
Além disso, a desobrigação de pagamento do imposto de automóvel novo ou usado fica condicionado a apresentação para a autoridade fazendária de laudo de vistoria, emitido por órgão oficial que comprove que o veículo está adaptado às condições do seu proprietário ou possuidor, ou tenha equipamentos necessários quando conduzido por este.
 
“A família que tiver em seu lar alguma pessoa com deficiência visual mental ou com autismo, terá direito a aquisição somente de um veículo com a isenção do IPVA”, explicou Braide. Em outras palavras, a Lei limita o benefício a apenas um veículo por proprietário ou possuidor decorrente de contrato de arrendamento mercantil.
 
 
Fonte: o imparcial

Roberto Rocha anuncia sua pré-candidatura a prefeito de São Luís



Roberto Rocha, eleito senador ano passado, diz que entrará na disputa pela Prefeitura da capital
Roberto Rocha, eleito senador ano passado, diz que entrará na disputa pela Prefeitura da capital (Foto: Divulgação)
O senador Roberto Rocha (PSB) afirmou ontem a O Estado que será pré-candidato a prefeito de São Luís em 2016. A declaração foi dada cinco horas antes do encontro do partido - que reuniria as executivas municipal e estadual -, na sede da Fetaema (Araçagi). Até o fechamento desta edição, às 15h, o senador sustentava a decisão de se candidatar.
"Decisões que dizem respeito às eleições municipais devem ser acordadas pelas executivas municipal e nacional do partido. Lideranças do PSB já vinham colando o meu nome para a disputa e agora eu decidi acatar essa indicação", afirmou o senador.

Para o encontro de ontem do PSB, esperava-se a consagração da pré-candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré a prefeito de São Luís. Estava prevista no evento a presença dos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Outro olhar - Rocha afirmou que sua pré-candidatura nasce com a proposta de dar a São Luís um novo olhar político. "São Luís não pode ser tratada como uma cidade qualquer. Ela afeta a vida de todo o estado. O que se faz aqui influencia todo o Maranhão. As soluções para os problemas da capital não devem ser pensadas somente de olho no calendário eleitoral, a exemplo de ações de asfaltamento e tapa-buracos feitas somente às vésperas das eleições", assinalou o senador.
Com a inclusão de Rocha na corrida pela Prefeitura da capital, a equação de pré-candidatos que se apresenta até o momento deve sofrer forte impacto. O cenário anterior trazia a deputada federal Eliziane Gama (PPS), o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) e o ex-prefeito e deputado federal João Castelo (PSDB) como nomes mais cotados a dividir o eleitorado ludovicense. Há ainda o ex-deputado Gastão Vieira, do Pros, que poderá entrar na disputa também.

Correndo por fora, mas com possibilidades reais de mudar os rumos da história, o ex-secretário estadual Ricardo Murad (PMDB) segue no páreo pré-eleitoral, com o respaldo de ter provocado um salto positivo da saúde pública em São Luís. Murad já afirmou sua convicção de disputar a Prefeitura, seja pelo seu partido atual ou por outra legenda caso necessário, provavelmente o PTN.

Fonte: oestadodomaranhao

sábado, 29 de agosto de 2015

Após empate, Nadson elogia Sampaio e projeta volta ao G-4


Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte
MACAÉ – O Sampaio Corrêa lutou, pressionou, teve boas chances de gol nos minutos finais, mas não conseguiu vencer o Macaé, em partida disputada na tarde deste sábado (29) e válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o empate em 1 a 1 no Estádio Moacyrzão, o time maranhense chegou aos 35 pontos na Segundona, mas foi ultrapassado pelo Paysandu e encerra a rodada fora do G-4.

Artilheiro do Sampaio Corrêa na competição, com seis gols, o meia Nadson teve duas oportunidades para deixar a sua marca e garantir a vitória tricolor diante do Macaé, mas esbarrou em uma grande atuação do goleiro Rafael. Apesar de lamentar as chances desperdiçadas, o meio-campista elogiou a atuação do Sampaio no Moacyrzão e já planeja o retorno ao G-4 da competição nacional.

“Tivemos a chance de chegar nessa segunda colocação, mas no geral, a equipe foi bem, apesar de ter perdido essas oportunidades. Agora é levantar a cabeça, pois a gente tem um jogo importante dentro de casa para continuar na briga pelo acesso”, disse Nadson.

Com 35 pontos, o Sampaio Corrêa caiu para a quinta colocação da Série B, mas terá a chance de voltar ao G-4 já na próxima rodada, que será disputada nesta terça-feira (1º), contra o Mogi Mirim, no Estádio Castelão. O duelo, que começa às 20h30, terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Com gol no último minuto, Figueirense vence o Vasco


Paulo Fernandes / CRVG
RIO DE JANEIRO - O drama do Vasco no Campeonato Brasileiro parece não ter fim. Na noite deste sábado, no Maracanã, o time de São Januário foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, gol marcado por Marcão nos acréscimos. Foi a sétima partida seguida sem vitória da equipe de São Januário, que ocupa a lanterna da competição com apenas 13 pontos ganhos. Com o resultado, o Figueirense subiu para 26 pontos e fica na 14ª posição.

Foi mais um castigo para a equipe carioca, que dominou durante a maior parte do jogo, mas esbarrou nas intranquilidade dos atacantes e nas boas defesas do goleiro Alex Muralha. Como aconteceu na partida diante do Coritiba, o Vasco sofreu o gol quando estava pressionando em busca da vitória. No último lance, Marcão passou com facilidade nas costas de Guiñazu para bater na saída de Martin Silva.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Internacional, no Beira-Rio. O Figueirense recebe o Grêmio, no Orlando Scarpelli.

O Vasco começou a partida no ataque e antes do primeiro minuto, criou um momento de perigo. Riascos recebe de Christiann e chutou cruzado, levando perigo ao gol de Alex Muralha. O time carioca marcava forte e impedia que o Figueirense se organizasse em campo.

Só depois dos dez minutos é que o time catarinense passou a equilibrar a partida, embora sem conseguir se aproximar da área cruz-maltina. Só aos 19 minutos é que a equipe dirigida por Renê Simões ameaçou de verdade.

Aos 15 minutos, o Vasco criou uma grande chance para marcar. Após cruzamento na área, Rafael Silva concluiu, mas a bola bateu na zaga e saiu para escanteio. Dois minutos depois, o Figueirense deu a resposta. Dudu fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Clayton que bateu para fora.
O jogo ficou muito equilibrado e,aos 21 minutos, Alemão cabeceou com grande perigo.Um minuto depois, Rafael Silva chutou forte para grande defesa de Alex Muralha. Aos 26 minutos, Dudu entrou na área e caiu após dividir com Luan. Os jogadores catarinenses pediram a marcação do pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Os dois times atuavam de forma ofensiva e,aos 37 minutos, Riascos tocou para Julio dos Santos na pequena área, mas Leandro Eusébio evitou a conclusão do paraguaio.

Dois minutos depois, o goleiro Alex Muralha apareceu bem, defendendo uma cabeçada de Anderson Salles. A pressão da equipe carioca aumentou e aos 41 minutos, Nenê lançou para Christianno que cruzou da esquerda, Muralha deu rebote e a bola ficou com Jean Patrick que chegou a driblar o goleiro, mas não conseguiu a conclusão.

No último lance importante da primeira etapa, Clayton tabelou com Dudu, encobriu Anderson Salles e tocou de cabeça,por cima de Martín Silva, mas a bola passou por cima do travessão, para alívio da torcida carioca.

O Vasco voltou para o segundo tempo com o meia Andrezinho no lugar do atacante Riascos. Aos dez minutos, Nenê cobrou falta e Muralha saiu com precisão para socar a bola e afastar o perigo. Dois minutos depois, o goleiro do Figueirense voltou a aparecer bem em cabeçada de Julio dos Santos.
Irritado com os erros do lateral-direito Jean Patrick, o técnico Jorginho o substituiu pelo atacante Thalles. Enquanto Thalles se juntou a Rafael Silva no ataque, o volante Serginho foi deslocado para a lateral.

Aos 22 minutos, o Vasco desperdiçou uma chance incrível para marcar. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Thiago Heleno falhou de forma bisonha e Thalles, inteiramente livre, demorou a concluir e acabou chutando para fora. Dois minutos depois, Rafael Silva mandou a bomba, Alex Muralha deu rebote e Thalles concluiu para fora.

Aos 28 minutos, o Vasco desarmou o Figueirense que estava avançado e arrancou em velocidade com Nenê que lançou Rafael Silva. O atacante bateu em cima da zaga quando Christianno entrava livre pel meio da área.

Aos 31 minutos, Nenê fez excelente lançamento para Christiano que apareceu na pequena área e cabeceou, mas Alex Muralha fez outra grande defesa, evitando o gol do Vasco. O Figueirense ameaçou aos 34 minutos, quando Clayton recebeu de costas para o gol e tentou colocar no canto esquerdo, mas a bola saiu, com grande perigo. Aos 37, Marcão cabeceou e Martín Silva fez boa defesa.

Aos 38 minutos, Jorginho colocou o atacante Romarinho, filho do ex-jogador Romário, para tentar aumentar o poder ofensivo do ataque. Nos minutos finais, o Vasco partiu para tentar decidir a partida, enquanto o Figueirense manteve apenas Marcão na frente. E o talismã acabou decidindo a partida. O atacante recebeu nas costas da zaga e tocou na saída de Martín Silva para definir o resultado.

Fonte: imirante.com.br

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 39 milhões


Foto: Reprodução
ALTO RIO NOVO – Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.737 da Mega-Sena, que foi sorteado na noite deste sábado (29), em Alto Rio Novo (ES). A estimativa de prêmio para o próximo concurso, que será realizado nesta quarta-feira (2), é de R$ 39 milhões.

Confira as dezenas sorteadas: 05-08-42-50-51-59.

73 apostadores acertaram a Quina e levarão, cada um, o prêmio de R$ 49.031,90. A Quadra teve 5770 acertadores, com premiação de R$ 886,19.

As apostas da Mega-Sena custam R$ 3,50 e podem ser feitas até às 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer casa lotérica do país. Os clientes da Caixa com acesso ao Internet Banking podem fazer as apostas usando o serviço do banco, basta ter conta corrente e ser maior de 18 anos.

Fonte: imirante.com.br

Antônio Carlos "Ventinha" Preso em Cumprimento de um Mandado de Prisão.


Antônio Carlos "Ventinha" - Acusado

Segundo o Delegado Plínio, Antônio Carlos conhecido como "Ventinha", foi preso na própria delegacia, quando foi se apresentar, mas não tinha conhecimento de um mandado de prisão contra ele. 

Ventinha é acusado de roubar dois celulares no bairro Mutirão, responde a outro processo e um TCO - Termo Circunstanciado de Ocorrência - por porte de droga pra uso próprio. 

Ventinha - Acusado
O acusado já está no Presídio de Pedreiras à disposição da Justiça.

Três Suspeitos Foram Presos em Peritoró



Ontem, (27/08), a Polícia Civil de Peritoró, integrante da 4ª Delegacia Regional de Codó, realizou operação com apoio dos policiais do 5º Pelotão de Polícia Militar que resultou na prisão em flagrante delito de Marcelo Lopes da Silva conhecido como "Careca"pela prática do crime de furto qualificado; de Francisco Cleber de Sousa Almeida vulgo "Rato" autuado pelo crime de receptação e Carlos André Freitas Rodrigues vulgo "Pim Pim" autuado pelo crime de receptação e posse irregular de arma de fogo. Careca arrombou e invadiu a casa de uma Guarda Municipal desta cidade levando diversos pertences e foi preso em flagrante na posse dos mesmos. Três dias antes, Careca praticou um roubo com emprego de arma de fogo contra uma transeunte. Careca também possuía mandado de prisão em aberto pela prática de latrocínio contra outra vítima. Os outros dois flagranteados já haviam sido indiciados pela prática do crime de tráfico de drogas, sendo Pim Pim condenado por tal acusação.

Operação coordenada pelo Delegado Raphael Reis.

Fonte: Polícia Civil de Peritoró

PDT ganha 17 prefeitos e fortalece sua presença nos municípios do MA


PDT ganha 17 prefeitos e fortalece sua presença nos municípios do MA
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou ontem o Encontro Estadual filiar 17 prefeitos do Maranhão. Na lista dos novos pedetistas estão Edivaldo Júnior (São Luís), Léo Coutinho (Caxias), Gil Cutrim (São José de Ribamar) e Chico Gomes (Viana).

Com as novas filiações, o PDT passa de seis prefeitos que hoje pertenciam aos quadros pedetistas para 23 gestores. É um crescimento superior a 300%. Na lista dos filiados, segundo o presidente estadual da legenda, deputado Weverton Rocha, estão ainda os prefeitos de Pastos Bons, Mirinzal, Nova Iorque, Altamira, Matinha, Brejo de Areia, Paraibano, Presidente Juscelino, Fernando Falcão, Genipapo dos Vieira, Bernardo do Mearim, Formosa da Serra Negra e Tufilândia.

Os prefeitos que mais chamam atenção são os de São Luís, Caxias, São José de Ribamar e Viana. Edivaldo Júnior decidiu pelo PDT para assim conseguir redefinir as estratégias para sua candidatura a reeleição. O prefeito de São Luís buscou uma legenda maior que a que o abrigava, o PTC, para assim garantir tanto tempo de televisão quanto força para negociar a composição de sua chapa para 2016.
As conversas entre Edivaldo Júnior e Weverton Rocha acontecem há mais de um ano. Segundo o deputado federal, após muitas reuniões, o processo de ida do prefeito de São Luís acabou sendo “natural”. “Com o prefeito Edvaldo foi tudo muito natural, afinal tivemos muita proximidade na campanha e continuávamos sempre mantendo esse diálogo”, disse o pedetista.

Durante sua filiação, Edivaldo Júnior relembrou o ex-governador Jackson Lago e falou da militância da legenda. “Orgulho de entrar para o partido de um grande líder que fe história no Maranhão e no país: o Dr. Jackson Lago. Quantas vezes ele abraçou esta bandeira e a honrou em toda a sua vida pública. Não há como falar de PDT sem falar desta militância que ajudou Jackson a chegar três vezes à prefeitura e ao governo do estado”, disse o prefeito.

O prefeito Gil Cutrim – que pertencia aos quadros do PMDB – anunciou há cerca de duas semanas que seu novo partido seria o PDT. Cutrim, que na reta final da campanha eleitoral de 2014, buscava espaço em uma das legendas da base aliada do governador Flávio Dino (PCdoB), a quem decidiu apoiar ao trocar de grupo político.



Edivaldo Júnior e pedetistas (Foto: Biné Morais)

O prefeito Léo Coutinho também decidiu ser um novo pedetista. As negociações para ingressar no partido foi mais fácil para ele já que seu tio e tutor político, o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, já pertence ao PDT. Como há um claro afastamento do PSB da base de apoio ao governador, Coutinho decidiu entrar em uma sigla que mantenha a aliança com Dino em 2016 e organizar melhor sua candidatura a reeleição.

O prefeito Chico Gomes de Viana talvez seja a surpresa maior entre os novos nomes do PDT. O gestor era um dos nomes mais conhecidos do grupo político comandado pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) tanto que ele foi secretário de estado na gestão da peemedebista durante dois mandatos dela.

Fonte: oestadodomaranhao.com.br

Aguarde! Uma Bomba Vai Explodir Segunda-Feira em Pedreiras.



Segunda-feira, a população pedreirense irá se surpreender com a postagem que o Blog irá divulgar.

Vá se preparando para os comentários. Essa, é demais!

Aguardem!

Não será um traque. É NITROGLICERINA PURA.

Não me pergunte nada antes de Segunda-feira, por favor.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Partido Verde Realizou Encontro Regional em Pedreiras


Antônio França (Vereador) - Adriano Sarney (Dep. Estadual) - Lenoílson Passos (ex-prefeito de Pedreiras) Sarney Filho (Dep. Federal) - Orleans (Sec. Saúde de Joselândia)
  Bruno Galvão (Prefeito de Igarapé Grande)







O objetivo do PV é integrar, promover e instruir os membros do Partido Verde, visando a conquista e a consolidação e os espaços dos poderes Municipal, Estadual e Nacional. A sua visão é incentivar a participação política dos indivíduos, com o fortalecimento e a criação de líderes, visando  ocupar ou disputar cargos no Legislativo, Executivo e entidades civis. Seus valores são a conciliação entre proteção ambiental, e atividades econômicas e sociais, respeito a biodiversidade, independência política ou partidária, defesa do bem comum, consumo consciente, a importância da mulher, compromisso, equidade, transparência honradez, sustentabilidade, solidariedade e verdade ética.

Sete Municípios foram representados durante o encontro, que contou ainda com as presenças do Deputado Estadual Adriano Sarney e do Deputado Federal Sarney Filho, que definiu assim o encontro em Pedreiras:
Sarney Filho - Dep Federal/PV (c)

"Nós estamos fazendo encontros regionais. É importante que a gente coloque, pra população, os diferenciais básicos entre o nosso partido. Muita das vezes o nosso partido defende causas, cujo os beneficiários ainda nem nasceram. Nós somos um partido moderno, atual, contemporâneo; há muitos anos defendemos a manutenção dos serviços ambientais, nossos rios, nossas águas, e nossas florestas. Nós temos que lutar pela melhoria das condições de vida das pessoas. Mais empregos, apoiar as obras, apoiar os projetos importantes pro Estado. E nos colocamos acima de ideologias, acima de diferenças pessoais a favor do Maranhão. Nosso partido é diferente, não é um partido que ataca, não é um partido que joga pedra; é um partido que planta, planta ideias, planta esperança e planta realidades".
Adriano Sarney - Dep. Estadual/PV (c)
O Deputado Estadual Adriano Sarney comentou o momento que ele pronunciou o nome do ex-prefeito Lenoílson Passos. Perguntado se ele seria o candidato a Prefeito de Pedreiras pelo PV, Adriano disse o seguinte: "Se depender do Partido Verde, ele será, agora, claro que ele como presidente ele vai avaliar a situação política, mas se for o pré-candidato do Partido Verde, terá total apoio do partido, sem dúvida alguma, e será com certeza o nome que pode ser até uma salvação, digamos assim, não gosto muito de utilizar essa palavra, mas um resgate para o Município de Pedreiras, que passa por um momento tão delicado, já há alguns anos".